Daqueles filmes que a gente sempre vê…

tumblr_of39ncgei61uazygwo1_1280

Tem alguns filmes que eu faço questão de assistir uma vez por ano (pelo menos) e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é um deles.

Brilho eterno é um filme de 2004 que conta a história de Joel e Clementine (Jim Carey e Kate Winslet) e não, não é uma história com final feliz. Os dois personagens tem personalidades bastante complexas, o que faz com a dinâmica deles seja bastante intensa. Alguns anos se passam e eles não conseguem fazer com que o relacionamento seja saudável para nenhum dos dois. E é aí que tudo desanda.

Clementine decide se submeter à um tratamento experimental que apaga da memória seus momentos com Joel. Ainda apaixonada e totalemente no escuro do que Clementine fez, ele entra em um estado de depressão e acaba se submetendo ao mesmo procedimento.

A história se desenrola em trechos de memórias da história do casal que são mostrados durante o procedimento de Joel e no momento em que ele desiste do experimento, que resulta em uma bagunça mental onde Clementine é inserida em memórias onde ela não participava antes.

Parece e é um filme complexo. A atuação de Jim Carey em um filme dramático é incrível e, pra mim, é meu momento preferido dele (não consigo gostar de nenhum filme de comédia dele). E a Kate, ah a Kate! A atuação dela é sensacional.

giphy1

Tem uma lista de coisas que fizeram com que esse filme entrasse para a lista de “filmes que eu tenho que assistir uma vez por ano”:

  • Foge do clichê de histórias romanticas com finais felizes
  • A trilha sonora conversa com o filme de uma maneira incrível
  • A fotografia é linda
  • As quotes do filme <3 

tumblr_nrdbt5slm41sbgz4yo1_500

Muah*

Fica mais um pouquinho?

Deixe uma resposta